domingo, 9 de setembro de 2012

PALESTRA COM VALDIR VELOSO DA CERMISSÕES


PALESTRA NO INSTITUTO ESTADUAL RUI BARBOSA
No dia 15 de Agosto de 2012, o Instituto Estadual Rui Barbosa teve a honra de contar com a presença do  Sr. Valdir Velozo - Assessor de Comunicação e Educação da Cermissões, que abordou os seguintes temas:
- Geração de energia elétrica, distribuição, economia e segurança;
- Água e meio ambiente;
- A importância dos estudos e a valorização da vida.

 As turmas 104, 204 e 304 assistiram com atenção e receberam dicas de prevenção para acidentes com energia elétrica.  Foi falado sobre a importância da água, da preservação da biodiversidade de uma região, formas de evitar o desmatamento e queimadas, dicas de como  ajudar na implantação de espécies vegetais em sua casa, preservar a natureza,  possibilitando a reprodução das espécies, com respeito ao período de piracema, preservando nascentes e córregos.





Ficou a mensagem de que a escola é um lugar privilegiado com o avanço dos nossos conhecimentos, por isso,  professores devem ser valorizados, pois nenhuma máquina os substituirá. Educar é acreditar que a mudança é possível. Cada pai, cada mãe, cada educador dá o melhor de si na Educação de cidadãos melhores e mais capacitados. Temos tudo para sermos felizes. Sempre existirão obstáculos a serem superados. O estudo é o único investimento que um pai dá a seus filhos que jamais alguém poderá tirá-lo. As oportunidades surgem para quem está preparado, por isso devemos nos envolver ao máximo com os estudos.
O Sr. Valdir Veloso questionou alguns alunos com as seguintes questões: -O que pulsa em você? Porque está aqui? Por que escolheu esta escola? Por que veio ao mundo?  Você já se perguntou o que quer ser na vida? Já pensou o que será necessário para conquistar o seu sonho? Onde quer chegar?  E enfatizou que é através dos estudos que vamos mais longe... que abraçamos muitas vitórias. Até o que pensamos é de nossa responsabilidade. Pense em sua meta e  faça de tudo para chegar lá. Dicas: comece a estudar, amplie sua visão de mundo, leia bastante, mentalize seu futuro, mentalize coisas boas para si mesmo, supere os obstáculos, mantenha equilíbrio e faça sucesso. Envolva-se em tudo o que for bom e te faça bem. Faça a diferença, deixe aflorar o diamante que existe em você! E ao final, falou sobre a importância da família. Quem tem uma família tem um tesouro!
Foi um momento especial e muito proveitoso para nossos alunos, momento este, proporcionado pela nossa estimada educadora Janice da Cruz, professora de Química, do IERB.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem para a Prof. Sol

IERB

I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB Myspace Falling Objects I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB

Visitantes on line SolBatt


estatisticas online

PORTAL DE ENTRADA DO IERB