quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DICAS

7 dicas para uma boa leitura.

Para comemorar o dia do livro nós colocamos aqui algumas dicas para você aproveitar melhor as suas leituras:

1) Divida sua leitura: leia um pouco de manhã, no almoço, a tardezinha e antes de dormir. Dessa forma você instiga sua imaginação e vontade de continuar a história.
2) Procure livros que te interessem: bem óbvio, mas muitas vezes a pessoa gosta de romance e começa lendo um livro de Stephen King, tornando a leitura difícil, truncada e não-prazerosa. Mantenha-se no seu gênero preferido, pelo menos até dominar a leitura.
3) Comece com livros fáceis: não queira começar lendo clássicos como José Saramago ou livros técnicos. Se você não tem o hábito da leitura é melhor começar com livros bem tranquilos e evoluir gradativamente. Quanto mais atual o livro melhor, e o mais importante: não desanime!
4) Leia resenhas e opiniões: Antes de ler, procure saber se outras pessoas gostaram da história. Muitas vezes o livro começa chato e fica bom na metade, então é importante você saber o que esperar do livro e aguardar essa reviravolta.
5) Compre Livros: sempre tenha um livro aguardando para ser lido em sua estante. Se você termina de ler um e já tem outro esperando, é muito mais fácil começar a leitura logo em seguida.
6) Não leia em voz alta: se você vocaliza o que está lendo, começa a achar que não pode ler mais rápido do que fala, o que não é verdade. A fala é muito mais lenta do que a leitura, e esta deve ser uma atividade que envolve apenas os olhos e o cérebro.
7) Leitura Dinâmica (seletiva): tente ler em blocos ao invés de palavras separadas. Para começar, foque em 3 palavras por vez, depois vá aumentando o número de palavras até conseguir focar na linha toda. Dessa forma sua leitura fica muito mais rápida e você consegue passar batido por aquelas partes que não agregam nada à história.

Boas leituras!

Essas dicas foram retiradas do blog Fome de Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva sua mensagem para a Prof. Sol

IERB

I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB Myspace Falling Objects I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB I ♥ IERB

Visitantes on line SolBatt


estatisticas online

PORTAL DE ENTRADA DO IERB