ESCRITORES SÃO-LUIZENSES NO INSTITUTO ESTADUAL RUI BARBOSA
O Instituto Estadual Rui Barbosa promoveu um importante encontro entre autores são-luizenses com os alunos do Ensino Médio Noturno. Foram momentos permeados por depoimentos pessoais e divulgação do trabalho destes escritores que falam em nome de suas produções.
A professora Ivone Ávila disse que a literatura tem lugar cativo em sua vida como educadora, incentivou que aconteçam mais momentos como este nas escolas. Enfatizou que os professores são incentivadores de seus alunos e que estes têm grande potencial que deve ser explorado no ambiente escolar. Que todos sintam-se capazes de escrever e colocar suas idéias no papel.
Nair Calegaro falou de seu livro Revolucionando Memórias, dando expressivo destaque sobre a ASAS, Associação São-Luizense de Autores. Relatou que durante sua adolescência, teve pouco contato com livros, mas sempre que tinha acesso lia muito, chegando até ler escondido, pois sua avó não a autorizava. Contou que naquele tempo, havia preconceito contra as mulheres. Mais tarde, voltou a estudar e sonha cursar uma faculdade.
Brasília Filgueiras falou sobre seu livro Facetas - Crônicas e Pensamentos, contextualizando um breve histórico sobre a literatura e a mulher, com suas conquistas e independência.
Ângelo Pasa já escreveu mais de 700 poemas, tendo edições em diversos estados e em outros países, como Chile e Argentina. Para ele, a poesia paira em todos os estágios da vida do ser humano, desde o nascimento, infância, adolescência, maturidade e até mesmo no momento da morte.
Berenice Dutra vê na construção de seus poemas uma forma de expressar sentimentos, como angústias, amor, alegrias e conquistas.
Marfisa Romero fez questão de falar sobre seu livro infanto-juvenil, Furundança da Bicharada, e Silêncios Coloridos, bem como de todo o trabalho em prol do Movimento Literário VirArte, que sempre busca divulgar novos talentos literários.Foram mostrados diversos livros, houve uma breve demonstração literária, com a declamação de alguns poemas selecionados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva sua mensagem para a Prof. Sol